Orquestra Acadêmica de São Paulo encena ópera ‘La traviata’, de Verdi

por Redação CONCERTO 14/08/2023

A Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo / Uniopera estreiam uma nova produção da ópera La Traviata, de Verdi, no Teatro Bradesco. As récitas acontecem nos dias 25, 26, 27, 30 e 31 de agosto e 1º a 3 de setembro.

A ópera faz parte da chamada trilogia romântica, composta ainda por Rigoletto e Il trovatore. Em comum, elas têm a escolha de Verdi por protagonistas que vivem à margem da sociedade, ponto de partida para uma caracterização mais profunda das personagens.

No caso da Traviata, está no centro da trama a cortesã Violeta, cujo relacionamento com o jovem Alfredo é visto com  maus olhos pela sociedade parisiense, representada pelo pai do rapaz, Giorgio Germont.

A produção tem direção musical de Luciano Camargo e direção cênica de Rodolfo García Vázquez, da companhia de teatro Os Sátyros, com cenários de J.C. Serroni, iluminação de Guilherme Bonfanti e figurinos de Telumi Hellen. O espetáculo conta ainda com a participação especial da Cisne Negro Cia. de Dança.

No elenco, estão cantores como as sopranos Jéssica Leão e Joyce Martins, os tenores Cleyton Pulzi e Mar Oliveira e o barítono Rodolfo Giuliani.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Dança em Diálogo
Em busca dos sentidos do movimento, por Amanda Queirós
Notícias Em investimento inédito, Funarte lança mais três editais para fomento cultural
Crítica Na noite de Tosca, sucesso fica por conta de Cavaradossi e Scarpia, por João Luiz Sampaio
Opinião Uma editora para todas as músicas do mundo, por João Marcos Coelho

La Traviata

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

Link permanente

Boa noite .Fui hoje 02/09/23 assistir a Ópera La Traviata e fiquei decepcionado com os figurinos que em nenhum momento representavam o cenário ( óculos escuro , boné ou algo parecido , capa preta )….muito frustrante. Quem se salvou foi a Orquestra do Maestro Luciano .

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.