Teatros de ópera brasileiros participam de debate sobre momento atual

por Redação CONCERTO 20/05/2020

Representantes de teatros brasileiros de ópera vão se reunir nesta sexta-feira, dia 22, às 14 horas, para uma conversa on-line aberta ao público. O encontro é uma promoção da Ópera Latinoamérica (OLA), entidade que une instituições de todo o continente.

Participam do encontro Flavia Furtado, diretora executiva do Festival Amazonas de Ópera; Eliane Parreiras, presidente da Fundação Clovis Salgado de Belo Horizonte; Ricardo Apezzato, gestor artístico do Theatro São Pedro de São Paulo; Daniel Araújo, diretor do Theatro da Paz, em Belém; Paulo Esper, diretor da Cia. Ópera São Paulo; e Luiz Coradazzi, assessor artístico do Theatro Municipal de São Paulo.

De acordo com a OLA, o encontro tem como objetivo “abordar o mercado da ópera no Brasil, as possibilidades de trabalho em rede e as estratégias para atravessar o atual momento de crise”.

“Vemos o enorme potencial que o Brasil tem para crescer no mercado de artes cênicas e se posicionar frente ao resto do mundo. Daremos todo o nosso apoio para que os teatros e companhias trabalhem mais unidos e conectados. A chave para uma maior circulação internacional é a criação de redes e circuitos nacionais. É no nível nacional que as habilidades e competências podem ser reforçadas e, depois, exportadas para o resto do mundo”, afirma Alejandra Martí, diretora executiva da OLA, que será a mediadora do seminário.

Desde o início da pandemia, a OLA tem realizado diversos encontros entre gestores de teatros de ópera, convidando também membros da Opera America e da Opera Europa. 

O encontro é aberto ao público. Basta que os interessados façam suas inscrições clicando aqui.

Leia mais
Colunistas
Maria e Gloria, por João Luiz Sampaio
Colunistas Chegou a hora de Almeida Prado, por Irineu Franco Perpetuo

Theatro da Paz [Divulgação]
Theatro da Paz [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.