Ópera Madama Butterfly, de Puccini.
Theatro Municipal de São Paulo, de 15 a 23 de março de 2024
(Cenografia, figurinos e adereços: Teatro Colón Buenos Aires)
Orquestra Sinfônica Municipal e Coral Paulistano
Roberto Minczuk – direção musical e regente
Alessandro Sangiorgi – regente (dias 22 e 23)
Livia Sabag – direção cênica
Carmen Giannattasio (dias 15, 17, 20 e 23) e Eiko Senda (dias 16, 19 e 22) – Cio-Cio-San/Madama Butterfly; Celso Albelo (dias 15, 17, 20 e 23) e Enrique Bravo (dias 16, 19 e 22) – Pinkerton; Ana Lucia Benedetti (dias 15, 17, 20 e 23) e Juliana Taino (dias 16, 19 e 22) – Suzuki; Douglas Hahn (dias 15, 17, 20 e 23) e Michel de Souza (dias 16, 19 e 22) – Sharpless; Elaine Martorano – Kate Pinkerton, Jean William – Goro, Carlos Eduardo Santos – Príncipe Yamadori, Andrey Mira – Bonzo, Márcio Marangon – Yakuside, Leonardo Pace – Comissário imperial, Sebastião Teixeira – Notário, Magda Painno – Mãe de Cio-Cio-San, Caroline De Comi – Prima de Cio-Cio-San e Graziela Sanchez – Tia de Cio -Cio-San.
Maíra Ferreira – regente do coro. Nicolàs Boni – cenografia. Caetano Vilela – iluminação. Sofia Di Nunzio – figurino
Ouvinte Crítico Madama Butterfly
Participantes: 241
Média final: 8,76
(veja detalhes da votação abaixo)
Clique aqui para voltar para a página principal do Ouvinte Crítico.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Parabéns ao Teatro Municipal…
Parabéns ao Teatro Municipal pela ópera! Gostei da encenação, bem feita. Assisti com a Carmen Giannattasio (boa!) e com o Celso Albelo. Gostei da Ana Lucia Benedetti como Suzuki e do Jean William como Goro. Mas o melhor da ópera é a montagem.
Gostei bastante. Cenário…
Gostei bastante. Cenário perfeito, tradicional como eu gosto. Vozes bonitas, principalmente do soprano. Frequento o teatro desde 1975 e posso dizer que trata-se de um belo espetáculo, o municipal está de parabéns! Vim do Rio de Janeiro exclusivamente para assistir. Bravo!
Eu gostei muito da encenação…
Eu gostei muito da encenação: o figurino, as projeções (entre o II e o III ato), o cenário e as atuações, principalmente de Carmen Giannattasio e da Ana Lucia Benedetti. Douglas Hahn também estava bem, deixou um pouco a desejar, Celso Albelo. E o coral estava muito lindo e deu o complemento perfeito à montagem.
Um belo espetáculo. Vozes…
Um belo espetáculo.
Vozes lindíssimas, acompanhamento da orquestra perfeito.
Cenário e figurinos muito bem feitos.
Fiquei encantada com a experiência.