Osesp renova até o final de 2027 o contrato do maestro Thierry Fischer

por João Luiz Sampaio 03/11/2022

O maestro Thierry Fischer, diretor musical e regente titular da Osesp, terá seu contrato renovado até o final de 2027, permanecendo assim mais três anos à frente do grupo.

Na semana passada, a orquestra anunciou a saída de Arthur Nestrovski da Fundação Osesp. O posto de diretor musical agora substitui o de diretor artístico e Fischer fica responsável pela programação da orquestra, do coro e dos grupos de câmara.

Em entrevista, Fischer afirma que vai ampliar sua presença em São Paulo. Para o próximo ano estavam marcadas treze semanas do maestro na cidade, e o número deve crescer para quinze. A partir de 2024, ele passará quatro meses com a Osesp, divididos em quatro períodos de um mês. 

“Quero estar aqui para ouvir a orquestra e ter contato ainda maior com a cidade e sua atividade cultural. E, além desses quatro meses, haverá também períodos em que me dedicarei a gravações”, diz o maestro.

“Nessa nova situação, terei a oportunidade de estar mais próximo dos músicos, das necessidades da orquestra, podendo criar as ferramentas necessárias para que todos se sintam parte de uma identidade artística. Nossa concentração precisa estar voltada para a criação de um belo som, de uma identidade sonora”, explica Fischer.

Leia também
Notícias
 Arthur Nestrovski deixa cargo de diretor artístico da Fundação Osesp
Notícias Coleção Música do Brasil é destaque da edição de novembro da Revista CONCERTO
Notícias Orquestra Ouro Preto estreia ópera de Tim Rescala baseada em Ariano Suassuna
Notícias Vermelhos em Ilhabela lança programação de fim de ano
Opinião Vale a pena seguir tudo que o mestre mandar?, por João Marcos Coelho

Thierry Fischer [Divulgação]
Thierry Fischer [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.