Órgão envia e-mail à Revista CONCERTO em resposta à carta aberta dos músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz
Em resposta à carta aberta dos músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz conforme notícia publicada no Site CONCERTO na manhã de hoje (clique aqui para ler), a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) do Pará enviou um e-mail para a Revista CONCERTO, em que afirma que “os repasses financeiros previstos no termo de fomento destinado à gestão dos corpos artísticos do Theatro da Paz vêm sendo realizados regularmente, dentro dos prazos contratados”. Além disso, o órgão também declara que “no início da vigência atual [do termo de fomento], houve reajuste remuneratório e inclusão de vale-refeição para os músicos, medidas pactuadas com a organização responsável”.
No comunicado, a Secult diz que o “chamamento público para escolha da organização responsável pela gestão dos corpos artísticos no próximo ciclo foi publicado no Diário Oficial do Estado em 6 de novembro deste ano e segue tramitando conforme as etapas previstas na legislação”. O órgão garante “a continuidade das atividades da Orquestra Sinfônica e dos demais corpos artísticos do Theatro da Paz durante o período de transição, sem prejuízo às suas rotinas e apresentações”.
Leia abaixo a íntegra da mensagem da Secult do Pará:
“A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) informa que os repasses financeiros previstos no termo de fomento destinado à gestão dos corpos artísticos do Theatro da Paz vêm sendo realizados regularmente, dentro dos prazos contratados.
A administração financeira – incluindo pagamento de salários, encargos e prestadores – é conduzida pela entidade gestora, como definido no termo de fomento. No início da vigência atual, houve reajuste remuneratório e inclusão de vale-refeição para os músicos, medidas pactuadas com a organização responsável.
O chamamento público para escolha da organização responsável pela gestão dos corpos artísticos no próximo ciclo foi publicado no Diário Oficial do Estado em 6 de novembro deste ano e segue tramitando conforme as etapas previstas na legislação. A Secult ressalta que a administração pública dispõe de instrumentos que garantem a continuidade das atividades da Orquestra Sinfônica e dos demais corpos artísticos do Theatro da Paz durante o período de transição, sem prejuízo às suas rotinas e apresentações.”
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.