Depois de quase um mês de suspense – entre as primeiras notícias e a confirmação –, o tenor Eric Herrero tem sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado do Rio como diretor artístico do Theatro Municipal, função ocupada até início de dezembro pelo regente norte-americano Ira Levin.
Cantor de carreira sólida, vem participando do dia a dia institucional da Secretaria Estadual de Cultura do Rio como integrante do Conselho Estadual de Políticas Culturais.
A nomeação oficial estava sendo aguardada desde o início do ano. Neto de espanhóis, ganhador do VII Concurso Brasileiro Maria Callas, Herrero esteve nos principais palcos brasileiros de ópera – Municipais do Rio, São Paulo, São Pedro/SP, Amazonas – e também no Chile na Argentina e na Áustria.
Na posição que assume agora, vai enfrentar desafios estruturais – como os corpos artísticos gravemente desfalcados – só o Coro tem quase 60 vagas em aberto, de suas 110 –, as questões da Lei de Responsabilidade Fiscal e os atrasos e dificuldades impostos pela pandemia.
Ainda essa semana, o novo diretor pretende apresentar uma projeção dos projetos, inciativas e eventos da sua gestão.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.