Balé da Cidade abre temporada de dança do Theatro Municipal de São Paulo

por Redação CONCERTO 28/01/2023

Companhia apresenta Fôlego, de Rafaela Sahyoun, e Motriz, de Cassi Abranches

O Balé da Cidade de São Paulo, corpo artístico do Theatro Municipal paulistano, abre a sua temporada 2023 com apresentações entre os dias 2 e 10 de fevereiro (exceto dia 6). O espetáculo traz a obra Fôlego, com concepção e coreografia de Rafaela Sahyoun e trilha sonora de The Field, e a obra, Motriz, assinada por Cassi Abranches, que tem trilha original da banda BaianaSystem. 

Segundo o material de divulgação, em Fôlego a coreógrafa Rafaela Sahyoun se debruça na urgência de criar um pulso: “A fisicalidade do pulsar cíclico provoca a eletricidade nos corpos e, atualiza as relações na cena, uma experiência sensorial e multidimensional”. As composições musicais de The Field são tocadas ao vivo por Joaquim Tomé.

A segunda obra da noite, Motriz, trabalha a força em suas diversas formas e manifestações: força do trabalho, da máquina, da engrenagem, do indivíduo, do grupo, da natureza, força que une, constrói, alimenta: “Substantivo feminino que transcende, une potências diferentes em novas direções”. 

A trilha sonora foi especialmente composta pelo BaianaSystem, “que mergulha nas nuances mais íntimas e experimentais da relação que o som tem com os corpos”. 

Clique aqui para detalhes do Roteiro Musical.

Leia também
Notícia
Orquestra Petrobras Sinfônica toca Mahler e Liduino Pitombeira na Sala São Paulo
Notícia 2º Festival de Verão de Campos do Jordão terá programação gratuita de música popular e clássica
Crítica Jorge Coli escreve sobre a apresentação do violinista Guido Sant’Anna no Theatro Municipal de São Paulo
Notícia Em esclarecimento público, OS Sustenidos nega intenção de reduzir contratados do Coro Lírico
Notícia Exposição aborda presença negra no Theatro Municipal de São Paulo

Cena do espetáculo do Balé da Cidade de São Paulo (divulgação, Silvia Machado)
Cena do espetáculo do Balé da Cidade de São Paulo (divulgação, Silvia Machado)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.