Evento, que era realizado pelo Mozarteum Brasileiro, passa a ser produzido pelo próprio Teatro L’Occitane e seu braço filantrópico, o Instituto Terravista
Depois de uma pausa de três anos em razão da pandemia, o Música em Trancoso - MET anuncia a realização de sua 9ª edição, entre os dias 15 e 18 de março. Com um novo formato, o Música em Trancoso será produzido pelo próprio Teatro L’Occitane e realizado por seu braço filantrópico, o Instituto Terravista. Entre os destaques, o festival terá concertos da Orquestra Sinfônica da Bahia e das cantoras Alcione, no dia 16, e Marisa Monte, que fecha a programação no dia 18.
A música clássica permanecerá como um dos pilares do festival e será representada pela Osba, que se apresentará no Teatro L’Occitane e realizará também uma matinê gratuita na Praça do Bosque. Músicos da orquestra ministrarão master classes e aulas de iniciação musical, mantendo assim os objetivos socioeducativos do evento.
“O Música em Trancoso apresenta um novo formato com o propósito de valorizar a música popular brasileira. Com certeza essa revitalização atrairá novos públicos, além dos já cativos, que ficarão encantados com a festa musical que estamos preparando para 2023”, afirma Reinold Geiger, presidente do Teatro L’Occitane. Já Sara Bittencourt, gerente de marketing, realça a importância do festival como incentivo ao turismo, com seus serviços, pousadas, restaurantes e lojas: “É efetivamente um estímulo econômico muito importante para a comunidade”.
O Teatro L’Occitane, sede do MET, está localizado em Trancoso, no sul da Bahia, e tem dois palcos e duas plateias sobrepostas, do mesmo tamanho e formato, para apresentações ao ar livre e em ambiente fechado, com capacidade para receber um público de cerca de mil pessoas. Projetado pelo arquiteto luxemburguês François Valentiny e financiado inteiramente por Reinold Geiger, ele foi inaugurado em 2014.
Os ingressos para as atrações do MET 2023 estarão disponíveis a partir de fevereiro.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.