Seis finalistas disputam o concurso nos dias 23 e 25 de setembro; certame é transmitido ao vivo pelo YouTube
O jovem violinista brasileiro Guido Sant’Anna é um dos 6 finalistas do Concurso Internacional de Violino Fritz Kreisler, que acontece em Viena, na Áustria. Guido superou 12 concorrentes na semifinal, em uma prova em que executou, de Tartini, a Teufels-Triller Sonate com cadência de Kreisler, a Sonata nº 3 de Brahms, o Desafio III opus 31 nº 3 de Marlos Nobre, a Sonata nº 6 para violino solo de Ysaÿe e o Caprice Viennois op. 2 de Kreisler, acompanhado pelo pianista Luca Lavuri.
Na fase final, Guido, que tem 17 anos, disputará com Elli Choi (Estados Unidos, 21 anos), Amira Abouzahra (Alemanha, 16 anos), Raphael Nussbaumer (Suíça, 16 anos), Michael Shaham (Israel, 18 anos) e Rino Yoshimoto (Japão, 19 anos).
Na primeira prova da final, que acontece amanhã, dia 23 de setembro, cada um dos 6 finalistas apresentará um concerto com acompanhamento de piano. Desta prova sairão três, que se apresentarão na grande Final de Gala, no dia 25 de setembro, aí acompanhados da Orquestra Sinfônica da Rádio ORF sob regência de Alexander Joel. No próprio dia 25, após as apresentações, o júri anunciará os vencedores.
Guido Sant’Anna é bolsista do Cultura Artística, onde faz aulas com a violinista e professora Elisa Fukuda. Em 2018, aos 12 anos, Guido Sant’Anna foi finalista do concorrido concurso internacional Menuhin Competition, na Suíça. E, no ano passado, venceu a edição 2021 do Concurso Jovens Solistas da Osesp. Em 2018, Guido Sant’Anna também venceu o Prêmio CONCERTO Jovem talento.
O certame está sendo transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Fritz Kreisler International Violin Competition (clique aqui para acessar).
Clique neste link para assistir à prova semifinal realizada por Guido Sant’Anna no dia 20 (a partir de 2h31’).
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.