No aniversário de São Paulo, Fábio Caramuru leva EcoMúsica à Catedral da Sé

por Redação CONCERTO 23/01/2023

Espetáculo terá a participação da cantora Vânia Bastos e do violonista Ronaldo Rayol

Depois de passar por Manaus e pelo Rio de Janeiro, o espetáculo EcoMúsica - Vozes da Natureza, do pianista e compositor Fábio Caramuru, será apresentado no dia 25 de janeiro na Catedral da Sé, celebrando os 469 anos da cidade de São Paulo. O concerto terá a participação da cantora Vânia Bastos e do violonista Ronaldo Rayol. 

Caramuru desenvolve o projeto EcoMúsica desde 2013, com o intuito de unir música e sons da natureza, ressaltando a riqueza da fauna brasileira e a necessidade cada vez mais urgente da preservação ambiental. No espetáculo da Catedral da Sé serão apresentadas composições do próprio Caramuru (Cigarra, Tangará, Sapo Cururu, entre outras), de Eduardo Gudin (Na Paulista) e de Tom Jobim (como Dindi, Canta, Canta Mais e Chovendo na Roseira). Cecília Luchesi assina a projeção em videoarte.

Depois de São Paulo, a turnê de concertos, que tem patrocínio master da Petrobras e patrocínio do Itaú Unibanco, segue para a cidade de Funchal, capital da Ilha da Madeira, para uma apresentação no dia 12 de março. A viagem está relacionada ao prêmio recebido por Fábio Caramuru, que prevê uma residência artística na Ilha da Madeira para criar um novo álbum EcoMúsica.

Conheça mais sobre o EcoMúsica no site de Fábio Caramuru (clique aqui).

Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical.

Cena do espetáculo “Vozes da Natureza” (divulgação)
Cena do espetáculo “Vozes da Natureza” (divulgação)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.