Maestra substitui Alessandro Sangiorgi, que estava no cargo desde 2019
A maestra Priscila Bomfim será a nova regente assistente da orquestra sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo a partir do ano que vem. Ela substitui o maestro Alessandro Sangiorgi, que estava no cargo desde 2019.
Priscila Bomfim nasceu em Braga, Portugal. Em 1984, mudou-se para o Brasil e ingressou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde completou mestrado em piano e regência orquestral. Em sua formação, participou de masterclasses com renomados maestros, como Neeme Järvi e Paavo Järvi.
Bomfim é pianista e regente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e ali trabalhou em diversas produções operísticas. Em 2016 ela tornou-se a primeira mulher a reger uma ópera na temporada oficial do Theatro Municipal carioca, com Serse, de Handel.
Priscila Bomfim também é regente da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, uma orquestra composta exclusivamente por alunas da rede pública do Rio de Janeiro.
Nos últimos anos, Bomfim regeu importantes orquestras no Brasil e no exterior, como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Orquestra Sinfônica Nacional de Chile.
Na nota em que comunica a contratação da maestra Priscila Bomfim, o Theatro Municipal expressa “profunda gratidão ao maestro Alessandro Sangiorgi, que dedicou os últimos cinco anos ao Theatro Municipal de São Paulo com arte e maestria”.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.