Priscila Bomfim é a nova regente assistente do Theatro Municipal de São Paulo

por Redação CONCERTO 24/10/2024

Maestra substitui Alessandro Sangiorgi, que estava no cargo desde 2019

A maestra Priscila Bomfim será a nova regente assistente da orquestra sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo a partir do ano que vem. Ela substitui o maestro Alessandro Sangiorgi, que estava no cargo desde 2019.

Priscila Bomfim nasceu em Braga, Portugal. Em 1984, mudou-se para o Brasil e ingressou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde completou mestrado em piano e regência orquestral. Em sua formação, participou de masterclasses com renomados maestros, como Neeme Järvi e Paavo Järvi.

Bomfim é pianista e regente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e ali trabalhou em diversas produções operísticas. Em 2016 ela tornou-se a primeira mulher a reger uma ópera na temporada oficial do Theatro Municipal carioca, com Serse, de Handel.

Priscila Bomfim também é regente da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, uma orquestra composta exclusivamente por alunas da rede pública do Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, Bomfim regeu importantes orquestras no Brasil e no exterior, como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Orquestra Sinfônica Nacional de Chile. 

Na nota em que comunica a contratação da maestra Priscila Bomfim, o Theatro Municipal expressa “profunda gratidão ao maestro Alessandro Sangiorgi, que dedicou os últimos cinco anos ao Theatro Municipal de São Paulo com arte e maestria”.

Maestra Priscila Bomfim, nova regente assistente do Theatro Municipal de São Paulo (divulgação)
Maestra Priscila Bomfim, nova regente assistente do Theatro Municipal de São Paulo (divulgação)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.