Demais atividades da Fundação Ospa, como aulas da escola, também foram suspensas
A grave situação de calamidade pública que assola o estado do Rio Grande do Sul fez com que a Fundação Ospa cancelasse todos os concertos agendados para o mês de maio. Também as demais atividades da Fundação OSPA, como a escola, estarão temporariamente suspensas. “Neste momento de incertezas e desafios, a segurança e o bem-estar de nossos músicos, funcionários e do público que nos acompanha são nossa máxima prioridade”, informa o comunicado da instituição.
Como é sabido, as chuvas dos últimos dias já são consideradas uma das maiores catástrofes climáticas da história do estado, com mortes, milhares de desalojado e mais de 200 municípios impactados.
Originalmente, estavam programados três concertos da Série Casa da Ospa. Além desses, uma apresentação especial e gratuita estava prevista em Taquara no dia 29, como parte das celebrações do Bicentenário da Imigração Alemã no estado.
Em relação ao ressarcimento, a nota informa: “pessoas que adquiriram ingressos para os concertos Pulcinella (11/05), Lutoslawski (17/05) e A Sereia (25/05) pelo Sympla receberão o ressarcimento automaticamente em até duas faturas ou em até 30 dias para pagamentos via PIX. Para quem comprou ingressos na bilheteria da Casa da Ospa usando cartão, o ressarcimento também é automático, exceto para pagamentos feitos com cartão Banrisul. Clientes que adquiriram ingressos na bilheteria da Casa da Ospa com dinheiro ou cartão Banrisul devem entrar em contato pelo e-mail atendimento.ospa@gmail.com, informando nome completo, CPF, chave pix e número do ingresso (ou foto do ingresso)”.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Sou músico da Ospa e…
Sou músico da Ospa e gostaria de salientar que esta tragédia é a maior de todos os tempos no RS e que os municípios atingidos são 397. Porto Alegre foi atingida de forma catastrófica e muitos integrantes da Ospa, entre músicos, funcionários, coristas, alunos e terceirizados foram total ou parcialmente atingidos.
A campanha de ajuda via pix compartilhada nas mídias da Associação de Funcionários da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre está arrecadando recursos para mitigar de alguma forma os prejuízos dessas pessoas. Qualquer ajuda será muito importante e bem-vinda. Gratidão. Walter Schinke.