O que acontece com a ópera no mundo pós-pandemia?
Essa e outas perguntas serão o ponto de partida para uma live que vai reunir importantes diretores de teatros latino-americanos e europeus na quinta-feira, dia 14 de maio, às 13 horas (horário de Brasília).
Participam Joan Matabosch, diretor artístico do Teatro Real de Madri; Carmen Larenas, diretora geral do Teatro Municipal de Santiago do Chile; Alonso Escalante, diretor artístico da Opera de Bellas Artes, da Cidade do México; e Flavia Furtado, diretora executiva do Festival Amazonas de Ópera.
A mediação será de Alejandra Martí, diretora executiva da Opera Latinoamerica, instituição que reúne alguns dos principais teatros de óperas do continente.
O objetivo é pensar a atividade operística à luz da realidade trazida pela paralisação provocada pela pandemia do coronavírus Covid-19.
“Que ações e estratégias podemos esperar e projetar em tempos de extremo desafio? Como será o retorno dos teatros? Como será o comportamento futuro do público? É para refletir sobre todos estes temas que realizamos a conversa”, diz o anúncio do evento.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Notícias Prepare-se: os destaques da semana
Notícias Seis ópera para ver na internet
Notícias Instituto Piano Brasileiro divulga gravação inédita de Roberto Szidon
Colunistas Uma pequena frase dos violoncelos, por João Luiz Sampaio
![Teatro Amazonas [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/TEATRO_AMAZONAS.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.