Festival Internacional Sesc de Música chega à décima terceira edição

por Redação CONCERTO 17/01/2025

Evento será realizado entre os dias 20 e 31 de janeiro em Pelotas, no Rio Grande do Sul

Começa na próxima segunda-feira, dia 20, o Festival Internacional Sesc de Música, que tem como diretor artístico o maestro Evandro Matté. O time de professores inclui artistas de diferentes partes do Brasil, bem como da Itália, Rússia, Bulgária, Argentina, Alemanha e Romênia.

Entre eles, estão Daniel Jinga, diretor da Ópera de Bucareste; Cassia Lima, flautista da Filarmônica de Minas Gerais; o oboísta Giorgio Mandolesi, professor da Escola Superior de Música de Zurique; e Philip Nodel, fundador da orquestra Pratum Integrum, da Rússia. A abertura será, no dia 20, com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e a pianista Olinda Alessandrini entre os solistas.

A música uruguaia ganha destaque no dia 22, com o conjunto de sopros La Ventolera. A ópera também terá espaço, no dia 28, com a apresentação de alunos do festival orientados por Flavio Leite e Eiko Senda. No dia 30, Marcelo Jardim rege a Banda Sinfônica Acadêmica.

A Orquestra Sinfônica Acadêmica fará concerto no dia 26 com o Concerto para violino nº 1 de Max Bruch (com solos de Liviu Prunaru) e a Sinfonia nº 2 de Sibelius, sob regência de Daniel Jinga.

O grupo volta a se apresentar no dia 31, no concerto de encerramento da programação, com obras de Borodin, Verdi, Tchaikovsky, Ravel e Ernani Aguiar, com Matté na regência.

O maestro Evandro Matté durante concerto em Pelotas [Divulgação]
O maestro Evandro Matté durante concerto em Pelotas [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.