Andreas Ottensamer e Milos Karadaglic abrem temporada da Dellarte em São Paulo

por Redação CONCERTO 17/04/2025

A Dellarte abre nesta quinta, 17 de abril, sua série de concertos em São Paulo com a presença de dois importantes músicos do cenário internacional: o clarinetista Andreas Ottensamer, solista da Filarmônica de Berlim, e o violonista Milos Karadaglic.

O programa explora não apenas o talento individual dos artistas, mas a mistura da sonoridade dos seus instrumentos, em peças que cobrem um amplo arco cronológico. O duo também se apresenta no Rio de Janeiro, na sexta, pela série O Globo/Dellarte de concertos internacionais. 

A apresentação começa com obras de John Dowland e Corelli. Em seguida, eles apresentam uma seleção de canções de Schubert, além de uma versão de sua Sonata Arpeggione. De Brahms, eles também vão tocar arranjos de canções, antes de entrar no século XX com peças de Satie, Rachmaninov, Albéniz, Villa-Lobos e Piazzolla.  

A série da Dellarte em São Paulo segue em maio, no dia 30, quando o pianista argentino Nelson Goerner, vencedor em 1990 do Concurso Internacional de Genebra, se apresenta junto com o Festival Strings de Lucerna.

A atração seguinte, no dia 28 de agosto, será o Le Voci Del San Carlo Di Napoli, conjunto vocal do Teatro di San Carlo que tem suas raízes no século XIX. O concerto apresentará promissores talentos do teatro de Nápoles em obras de compositores como Verdi, Mozart, Rossini e Puccini.

A última atração da temporada paulistana, no dia 3 de novembro, é o grupo Salzburg Chamber Soloists, que se apresentará com o Constanze Quartet, sob regência do brasileiro Lavard Skou Larsen. 

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO


Leia também
Notícias 
Orquestra Acadêmica e Coro Osesp celebram a Páscoa com a ‘Paixão segundo São João’, de Bach
Notícias Theatro Municipal do Rio de Janeiro leva ao palco tradução de Arthur de Azevedo de ‘A viúva alegre’
Crítica Um contagiante tributo a Philip Glass no Teatro Cultura Artística, por João Marcos Coelho
Especial Acervo CONCERTO: ‘Fidelio’, de Beethoven


O clarinetista Andreas Ottensamer [Divulgação]
O clarinetista Andreas Ottensamer [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.