Duo Assad faz recital com obras hispânicas e brasileiras

por Redação CONCERTO 19/08/2019

Em mais de cinquenta anos de trajetória, o Duo Assad, formado pelos violonistas Sergio e Odair Assad, consolidaram-se como referência mundial não apenas pela qualidade de suas interpretações do cânone para o instrumento, mas também pelo modo como ampliaram o repertório do violão, seja com encomendas a compositores, seja com obras próprias.

Essa diversidade estará presenta no recital que o duo faz nesta terça, dia 20, no Auditório do MuBE, pela série de violão da Cultura Artística. O programa começa com as Variações concertantes, de Giuliani, e segue com Cordoba e El puerto, de Albeniz, Bandoneon e Zita, de Piazzola, e Tonadilla, obra em três movimentos de Joaquin Rodrigo.

Em seguida, os dois mergulham na música brasileira. De Tom Jobim, tocam Crônica da casa assassinada, composta pelos movimentos Trem para Cordisburgo, Chora coração, Jardim abandonado e Milagres e palhaços, trechos da trilha para o filme inspirado na obra de Lúcio Cardoso. E, para encerrar o recital, a Suíte brasileira de Sergio Assad, com Baião, Canção e Samba. 

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais 
Notícias
Prepare-se: destaques da semana
Notícias Bandolinista Avi Avital toca Vivaldi e Bach em São Paulo e no Rio de Janeiro
Crítica Viva o governador! Viva o governador!, por Nelson Rubens Kunze

Duo Assad [Divulgação / Rodrigo Assad]
Duo Assad [Divulgação / Rodrigo Assad]

 

Curtir