A Sala São Paulo recebe nesta semana os dois primeiros compromissos da Tucca em 2024. No dia 6, o pianista e compositor Egberto Gismonti abre a série Música pela Cura em um recital solo, no qual vai apresentar obras autorais.
Gismonti, que trabalha no universo da música instrumental brasileira, é um dos grandes artistas da atualidade, unindo diferentes influências em uma linguagem musical profundamente pessoal e sofisticada.
Já no dia 9, tem início a série Aprendiz de Maestro. O espetáculo homenageia Chiquinha Gonzaga e tem regência de João Maurício Galindo, à frente da Sinfonieta Tucca Fortissima. Paulo Rogério Lopes assina os textos e a direção artística e Ângela Doria e Bruna Veratti, a direção geral e de produção.
A série 2024 da Tucca inclui apresentações dos pianistas Makoto Ozone e André Mehmari; da Duke Ellington Orchestra; do violonista Thibault Cauvin; do Daniel Binelli Quinteto; da mezzo soprano Joyce Di Donato; do Ricardo Herz Trio; da cantora Cécile McClorin Salvant; do Duo Amal; da Orquestra Barroca de Veneza; do grupo D-Composed e do violonista Plínio Fernandes; do baterista Antonio Sanchez (clique aqui para conhecer a temporada completa).
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Compositoras em foco Amy Beach e a ‘Sinfonia Gaélica’
Compositoras em foco Mel Bonis e 'Femmes de Légende'
Notícias Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro abre temporada com Leonardo Hilsdorf
Notícias OSB interpreta concerto de Philip Glass com Elizabeth Del Grande e Fernanda Kremer
Crítica ‘Homens ao mar’ e a linearidade que as águas não carregam, por João Luiz Sampaio
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.