O ano da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais começa nesta semana, com uma apresentação da série Fora de Série, que este ano celebra o repertório operístico. No dia 2, José Soares vai reger trechos de obras de Mozart, Gluck, Strauss (os prelúdios da pouco executada ópera Guntram) e o Prelúdio e Morte de Isolda, de Tristão e Isolda, de Richard Wagner.
No programa da semana que vem, dias 7 e 8, o maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular, assume a batuta. O programa tem como destaque o Concerto duplo que Brahms escreveu para violino e violoncelo – os solistas serão Andrey Baranov e Alexander Hülshoff, respectivamente.
O programa tem ainda o Prelúdio sinfônico de Puccini – o compositor será celebrado pelo seu centenário de morte ao longo da temporada da orquestra, que fará em setembro uma versão em concerto de Madama Butterfly. Encerra o programa Pinheiros de Roma, de Respighi.
O violino é o destaque do programa seguinte, também com Mechetti. Nele, nos dias 14 e 15, Vadim Gluzman, um dos principais nomes do instrumento na cena internacional, vai interpretar o Concerto de Beethoven.
O programa seguinte de assinaturas da filarmônica será tocado nos dias 21 e 22, com Soares como regente e o pianista Markus Groh como solista no Concerto para piano nº 1 e na Totentanz de Franz Liszt. O programa se encerra com O mandarim maravilhoso, de Bartók.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta ‘A floresta do Amazonas’, de Villa-Lobos
Notícias Eva García Fernández e Stephanie Macchi vencem Concurso Compositoras Latino-Americanas da Osesp
Crítica Trio Fukuda abre com brilho série de recitais da Sala Watari, por Jorge Coli
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.