O violinista brasileiro Guido Sant’Anna, que acaba de vencer o Concurso Fritz Kreisler, em Viena, será o solista dos concertos da Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen em São Paulo, pela temporada da Cultura Artística.
O grupo vinha ao Brasil ao lado do violinista e maestro Christian Tetzlaff, que por motivos de saúde precisou cancelar a viagem. Os concertos agora serão regidos pelo spalla do grupo, Glenn Christensen, e terão Sant’Anna como solista.
O violinista brasileiro vai interpretar o Concerto para violino de Brahms, obra com a qual se apresentou nas finais do Concurso Fritz Kreisler.
A primeira apresentação (extra-assinatura) acontece no dia 23 de outubro, no Teatro B32, com repertório que inclui o concerto de Brahms e a Sinfonia nº 38 – Praga, de Mozart.
Nos dias 25 e 26 de outubro, o grupo toca então na Sala São Paulo, dentro da série de assinaturas da Cultura Artística. O repertório é o mesmo nos dois dias: além das peças de Brahms e Mozart, a Sinfonia simples de Benjamin Britten.
Guido Sant’Anna, que vive em São Paulo, estuda com a violinista e professora Elisa Fukuda e é bolsista da Cultura Artística. Ele iniciou os seus estudos no instrumento com 5 anos.
Em 2014, aos 8 anos, foi finalista do programa Prelúdio, da TV Cultura, onde se apresentou sob regência do maestro Júlio Medaglia. Aos 12 anos, em 2018, foi finalista do concorrido concurso internacional Menuhin Competition, na Suíça. E, no ano passado, venceu a edição 2021 do Concurso Jovens Solistas da Osesp. Em 2018, Guido Sant’Anna também venceu o Prêmio CONCERTO Jovem talento.
Em dezembro, Guido fará também concertos com a Filarmônica de Minas Gerais.
Leia também
Notícias Prepare-se: dez destaques da programação da semana
Notícias Osesp inicia turnê nos Estados Unidos com regência de Marin Alsop
Notícias Theatro São Pedro abre edital para o segundo Atelier de Composição Lírica
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.