Após dezoito meses de pandemia, o maestro Isaac Karabtchevsky volta aos palcos hoje, dia 10, à frente da Orquestra Petrobras Sinfônica. O concerto será realizado na Sala Cecília Meireles e terá obras de Schumann e Mozart.
“Em meio a tantos infortúnios advindos da pandemia, nenhum é mais terrível do que a incapacidade de se ver, falar, dialogar, trocar emoções. São ambas igualmente insanas, a moléstia e a reclusão. Para nós, músicos da OPES, o concerto é uma redenção, no sentido literal da palavra. E, para mim significa, após 18 meses de ausência, voltar a viver!”, diz o maestro.
Para ele, o concerto será “um ato de amor”.
“Não poderíamos comemorar melhor essa retomada do que brindá-la com uma das mais belas sinfonias do repertório sinfônico, a Quarta de Schumann que, junto ao magistral Concerto para clarinete de Mozart, compõem o programa. O solista é um músico maior, amplo e generoso, Cristiano Alves. Assistir ao concerto é presenciar um ato de amor, tão sofrido pela recente perda de dois de nossos melhores artistas: Gustavo Menezes e Nelson Abramento. Eles estarão presentes, porém, em espírito e inspiração.”
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias María de Buenos Aires, de Piazzola, estreia no Theatro Municipal de São Paulo
Notícias Com festival, Guarulhos busca se afirmar como polo de óperas
Notícias Instalação ‘Deposição’ levará música à Bienal Internacional de São Paulo
Entrevista Alessandra Costa, diretora-executiva da OS Sustenidos
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.