Lavard Skou-Larsen rege músicos austríacos no Rio e em São Paulo

por Redação CONCERTO 01/11/2025

O maestro Lavard Skou-Larsen nasceu em Porto Alegre, mas vive na Áustria desde os quatro anos. Lá, aos 14, foi admitido na Academia de Música e Artes Cênicas do Mozarteum, em Salzburg. E após se formar, criou a Salzburg Chamber Soloists, grupo do qual é diretor, além de atuar como professor de violino no Mozarteum de Salzburg. 

Neste mês, ele vem ao Brasil para se apresentar com seu conjunto na série O Globo/Dellarte de concertos internacionais, trazendo como convidado adicional o Constanze Quartet. No Rio, o concerto acontece no dia 1º, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Eles também se apresentam no Teatro B32, em São Paulo, no dia 3, pela temporada da Dellarte na cidade. 

A Salzburg Chamber Soloists foi criada em 1991 e é composta por músicos de idade entre 25 e 35 anos, que passaram pela formação acadêmica no Mozarteum de Salzburg. Já o Constanze Quartet é formado por instrumentistas de diferentes países que escolheram Salzburg como base de seus trabalhos.  

O programa tem obras de Giannini (Concerto grosso), Schubert (Quartettsatz), Elgar (Introdução e allegro para quarteto e cordas) e Bartók (Divertimento para cordas). 

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Os músicos da Salzburg Chamber Soloists [Divulgação]
Os músicos da Salzburg Chamber Soloists [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.