A Netflix divulgou as primeiras imagens de gravações do filme Maestro, sobre a vida do músico norte-americano Leonard Bernstein.
O longa é dirigido e estrelado pelo ator Bradley Cooper e produzido por Martin Scorsese e Steven Spielberg, que no ano passado lançou nos cinemas uma nova versão do musical West Side Story.
A produção começou a ser filmada após uma batalha com outro ator e diretor, Jake Gyllenhal, que também pretendia realizar um filme sobre Bernstein. Ele, no entanto, acabou desistindo do projeto após a família do maestro assinar contrato com Cooper, dando a ele direito exclusivo de utilizar a música de Bernstein no cinema.
Cooper elegeu como foco central do longa a relação do compositor com a atriz chilena Felicia Montealegre, com quem foi casado entre 1951 e 1978 e teve três filhos.
O filme deve ser lançado no próximo ano.
Um dos músicos mais importantes do século XX, Bernstein teve atividade múltipla: foi maestro, compositor, escritor e educador, criando nos anos 1950 uma série de televisão na qual apresentava a música clássica de maneira didática.
Como intérprete, ficou conhecido em especial pelas leituras de compositores norte-americanos e pelas gravações que fez das sinfonias de Gustav Mahler.
Leia também
Notícias ‘Aida’ estreia no Theatro Municipal de São Paulo e reflete sobre o absurdo da guerra
Notícias Sinfônica Jovem de Goiás faz quatro concertos na Alemanha
Crítica Quaternaglia, 30 anos, por Nelson Rubens Kunze
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.