A Orquestra Jovem do Estado fará concerto no domingo, dia 16, no Theatro São Pedro. A apresentação contará com a presença do público e terá transmissão pela internet.
Grupo ligado à Escola de Música do Estado de São Paulo, a orquestra abriu sua temporada no início de março: o primeiro concerto acabou não sendo realizado com a presença do público por conta da entrada de São Paulo na fase emergencial, mas foi gravado e transmitido na data prevista.
No domingo, o programa começa com Hyperprism, do compositor francês Edgar Varése; e, em seguida, serão apresentadas as Bachianas brasileiras nº 9, de Heitor Villa-Lobos, e a Serenata para sopros, violoncelos e contrabaixos de Dvorák.
A regência é do maestro Cláudio Cruz, diretor musical e regente titular do grupo. Em entrevista ao jornalista Irineu Franco Perpetuo, publicada na edição de maio da Revista CONCERTO, ele falou sobre o projeto
“A Jovem tem um som próprio. Sua grande qualidade é a coesão entre os naipes. Você ouve o naipe dos violinos, parece um só, afinação perto de perfeita. Tocam com articulação – todo mundo na mesma região de arco. Os sopros também. Quando vem um coral de metais, estes são potentes, mas não agressivos. Não gritam e não cobrem os demais”, disse.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Revista CONCERTO Prata da casa: uma conversa com Cláudio Cruz, por Irineu Franco Perpetuo [acesso exclusivo para assinantes]
Notícias Prepare-se: quinze concertos e óperas para ver ao vivo ou na internet
Notícias Festival Amazonas acontece em junho, com estreia de três óperas
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.