A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo vai participar do Festival Internacional de Música de Bogotá, que realiza sua sétima edição entre os dias 16 e 23 de abril. O grupo fará três apresentações sob regência de Thierry Fischer, contando com o pianista Marc-André Hamelin e o violinista Guido Sant’Anna como solistas.
Os concertos acontecem no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo. No primeiro deles, no dia 17, o grupo vai tocar La noche de los mayas, de Revueltas; Amériques, de Varèse; e o Concerto para violino e orquestra em formas brasileiras, com Sant’Anna como solista.
No dia 18, com participação do Coro Nacional da Colômbia e da soprano Betty Garcés, será apresentado o programa Floresta Villa-Lobos, com obras de Clarice Assad, Villa-Lobos, Edino Krieger, Almeida Prado, Marco Antonio Guimarães e Philip Glass, entre outros. Fischer divide a regência com Wagner Polistchuk.
O último programa, no dia 19, terá Hamelin como solista da Sinfonia nº 2 – A era da ansiedade, de Leonard Bernstein, e da Rhapsody in blue, de Gershwin – obras que ele apresentou em março com a Osesp na Sala São Paulo. A orquestra toca ainda, de Bernstein, as Danças sinfônicas de West side story.
Leia também
Notícias ‘La vorágine’, de João Guilherme Ripper, abre Festival Amazonas de Ópera
Notícias Soprano Pollyana Santana vence Concurso Jovens Solistas da Osesp
Notícias Roberto Tibiriçá rege ‘O messias’, de Händel, no Palácio das Artes de Belo Horizonte
Notícias Prepare-se: as principais atrações musicais da semana
Notícias Third Coast Percussion apresenta obras contemporâneas no Teatro Cultura Artística
![O pianista Marc-Andre Hamelin durante concerto com a Osesp na Sala São Paulo [Reprodução/FacebookOsesp]](/sites/default/files/inline-images/w-hamelin_osesp_0.jpeg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.