Programação da semana tem estreias de óperas em Manaus (La vorágine), Rio de Janeiro (A víúva alegre) e São Paulo (Fidelio), além de música contemporânea e de câmara e de A paixão segundo São João, de Bach.
Segunda-feira, dia 14
O conjunto norte-americano Third Coast Percussion faz apresentações na segunda e na quarta-feira pela temporada do Teatro Cultura Artística. O programa tem obras de Devonté Hynes, JLin, Steve Reich, David Skidmore e Philip Glass.
Terça-feira, dia 15
O Festival Amazonas de Ópera abre sua 26ª edição na terça-feira com a produção de La vorágine, de João Guilherme Ripper, que terá récitas também nos dias 17 e 19. A montagem tem regência de Luiz Fernando Malheiro e direção de Pedro Salazar.
Quarta-feira, dia 16
O maestro Roberto Tibiriçá rege no Palácio das Artes, à frente da Sinfônica de Minas Gerais, o oratório O messias, de Händel. Marília Vargas, Carolina Faria, Vitorio Scarpi e Johnny França serão os solistas.
Quinta-feira, dia 17
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre sua temporada lírica com uma produção de A viúva alegre dirigida por André Heller-Lopes, com regência de Felipe Prazeres. No elenco, nomes como Gabriella Pace, Tati Helene, Thayana Roverso e Geilson Santos.
Na Sala São Paulo, a Orquestra Acadêmica da Osesp e o Coro da Osesp apresentam a Paixão segundo São João, de Bach, sob regência de Kathy Romey. Marisú Pavon, Clarissa Cabral, Jabez Lima, Sabah Teixeira e Norbert Seidl são os solistas.
Pela série da Dellarte em São Paulo, o clarinetista Andreas Ottensamer e o violonista Milos Karadaglic fazem recital no Teatro B32. O duo também se apresenta no Rio de Janeiro, na sexta, pela série O Globo/Dellarte de concertos internacionais.
Na Sala do Conservatório, na Praça das Artes, em São Paulo, o Quarteto da Cidade recebe o pianista Paulo Braga como convidado. O programa tem as Valsas para quarteto e piano de Arrigo Barnabé.
Em Goiânia, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no Teatro do Sesi sob o comando de seu diretor artístico e regente titula Neil Thomson. O programa tem a Sinfonia de Paul Dukas e a Sinfonia nº 1 de Beethoven.
Sexta-feira, dia 18
Estreia no Theatro São Pedro de São Paulo uma produção de Fidelio, de Beethoven, assinada pelo maestro Claudio Cruz e o diretor William Pereira. Eiko Senda, Eric Herrero, Licio Bruno, Luiz-Ottavio Faria, Lina Mendes e Mar Oliveira.
![Eric Herrero e Eiko Senda em 'Fidelio', de Beethoven [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-fidelio_.jpg)
O pianista Dmitry Shishkin faz recital no Teatro B32 pela série Pianíssimo. O programa tem o Prelúdio, fuga e variações, de Cesar Frank; uma seleção de Prelúdios de Rachmaninov e a Sonata nº 2 op. 14 de Prokofiev.
Domingo, dia 19
A Orquestra Jovem do Estado recebe a maestra Mariana Menezes e a pianista Karin Fernandes para apresentar obras de Gabriela Lena Frank, Bernstein (a Sinfonia nº 2 – Age of Anxiety) e a Sinfonia em ré menor de Cesar Frank.
Clique aqui para acompanhar a agenda completa no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.