Programação tem Osesp com Pierre Bleuse, recital do pianista Richard Kogima, homenagem a Edmundo Villani-Côrtes, A arte da fuga e a estreia mundial da ópera A profissão da senhora Warren, de Mauricio De Bonis.
Quinta-feira, dia 6
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo recebe o maestro Pierre Bleuse e o pianista Jean-Frédéric Neuburger para programa com Prometeu, o poema do fogo, e O poema do êxtase, de Scriabin, além da Sagração da primavera, de Stravinsky.
Na Praça das Artes, em São Paulo, apresenta-se o Quarteto Ensaio de Naipe – formado pelos violistas Bruno de Luna, Eric Licciardi, Lianna Dugan e Pedro Visockas. No programa, autores como Jessica Meyer, York Bowen, Carlos Moreno e Nayara Tamarozi.
A Orquestra Acadêmica da Unesp, o Grupo Piap e o Trio Le Donne fazem homenagem pelos 95 anos de Edmundo Villani-Côrtes no Instituto de Artes da Unesp, sob regência de Lutero Rodrigues participação de Ana Lúcia Benedetti, Nahin Marum e Gretchen Miller, entre outros.
Em Belo Horizonte, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresenta a Sinfonia nº 4 de Mahler, sob regência de Fabio Mechetti. O programa tem ainda Shéhérazade, de Ravel, e Parade, de Satie. A solista será a soprano Raquel Paulin.
Sexta-feira, dia 7
A estreia mundial da ópera A profissão da senhora Warren, de Mauricio De Bonis, abre a nova edição do Festival de Música Erudita do Espírito Santo. A direção cênica é de Livia Sabag e a direção musical, de Gabriel Rhein-Schirato. Eliane Coelho encabeça o elenco.
Na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, a Petrobras Sinfônica será regida pelo maestro Cleber Felipe Harmon, 2º colocado no I Concurso de Regência Isaac Karabtchevsky. O destaque do programa é o Concerto para violino de Marcelo Bomfim, com Tomaz Soares.
Tobias Volkmann rege a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre na Casa da Ospa. O programa tem a Sinfonia nº 4 de Mahler e as Quatro canções de Alma Mahler. A solista, em ambas as peças, será a soprano Ludmilla Bauerfeldt.
No Teatro Iguatemi, no Shopping Iguatemi, Os Músicos de Capella apresentam, sob direção de Luis Otavio Santos, A arte da fuga, de Bach. O programa será apresentado também no dia 23, no Teatro Cultura Artística.
A partir de sexta, tem continuidade a programação do 2º São Paulo Chamber Festival. Na sexta, a atração é o programa Brasilidade, com a Orquestra do São Paulo Chamber Festival, Grupos de Música de Câmara e o violinista Ricardo Herz.
Em Belo Horizonte, a Sinfônica de Minas Gerais apresenta o programa Sons da Escravidão, com a participação do Coro Lírico de Minas Gerais, a soprano Edna D’Oliveira e a mezzo Edneia Oliveira. Regência de Ligia Amadio.
Sábado, dia 8
Alejandra Urrutía rege a Orquestra Sinfônica da USP, que recebe o violonista Fabio Zanon como solista no Concierto del Sur, de Ponce. Completam o repertório Malabares, de Silvia Berg, e as Variações enigma, de Elgar.
Domingo, dia 9
O Coro da Osesp e o Coral Paulistano voltam a se unir no domingo, agora na Estação Motiva Cultural, para programa que inclui Esperança em nenhum outro, de Thomas Tallis, Restaura a nossa sorte, ó Senhor, de Dobrinka Tabakova, e a Missa para dois coros a cappella, de Frank Martin.
A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano promove recital do pianista Richard Kogima e do violoncelista Sandro Meszaros. O programa tem transcrição da Sonata para violino de César Franck e a Sonata op. 19 de Rachmaninov.
Veja a programação completa da semana no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.