Prepare-se: os destaques musicais da semana

por Redação CONCERTO 12/08/2024

Jovens americanos
A National Youth Orchestra USA, formada por jovens músicos americanos em projeto do Carnegie Hall, faz concerto na segunda no Theatro Municipal do Rio  (Dellarte) e, na quarta, na Sala São Paulo (Mozarteum), com Marin Alsop e Jean-Yves Thibaudet.

Vitória
Knut Andreas rege na quarta e na quinta a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, em concertos com obras de Flávio Regis (Abertura trágica), Prokofiev (Abertura sobre temas hebreus) e Tchaikovsky (Sinfonia nº 4).

La fille mal gardée
Na quinta, estreia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro o balé La fille mal gardée, com o Balé e a Orquestra Sinfônica do teatro. A concepção e a coreografia são de Ricardo Alfonso e a direção musical e regência, de Silvio Viegas.

Duas vezes Lucas Thomazinho
O pianista Lucas Thomazinho apresenta o espetáculo Lembranças do silêncio, com o ator Jandir Ferrari, na Sala Cecília Meireles, na quinta. Um dia depois, ele se une à soprano Raquel Paulin para recital com as Canções de amor de Claudio Santoro.

O pianista Lucas Thomazinho [Divulgação/José Luiz de Souza]
O pianista Lucas Thomazinho [Divulgação/José Luiz de Souza]

 

Ocam
Na sexta, a Orquestra de Câmara ECA/USP faz concerto na Cidade Universitária com obras de Clarice Assad, Fauré e Beethoven. O mesmo programa, com regência de André Bachur e Giovanna Elias, será apresentado no dia 18 no Teatro Flavio Florence, em Santo André.

Salvador
Em Salvador, também na sexta, o violoncelista Luiz Fernando Venturelli será o solista da Orquestra Sinfônica da Bahia. Ele toca o Concerto para violoncelo de Haydn e o Concerto de Friedrich Gulda, sob regência de Carlos Prazeres.

Osusp
No sábado, a Orquestra Sinfônica da USP faz concerto dedicado a Mozart, com regência de Tobias Volkmann e a participação do violinista Claudio Micheletti, do violista Gabriel Marin, da soprano Flavia Albano e dos barítonos Marcelo Ferreira, Isaque Oliveira e Felipe Oliveira.

Afiador de facas
Em Guarulhos, tem início, no sábado, o 3º Festival de Ópera promovido pela GRU Sinfônica. A abertura da programação se dá com a estreia mundial de O afiador de facas, de Piero Schlochauer, com direção musical de Luis Gustavo Petri e direção cênica de Gisele Ganade.

Festival
Em Santa Catarina, também no sábado, a ópera La bohème, de Puccini, abre o 4º Festival de Ópera de Joinville, com a soprano Masami Ganev, o tenor Paulo Mandarino, o barítono Douglas Hahn e a Orquestra Harmonia-Lyra, regida por Matheus Alborghetti.

Clique aqui para consultar a programação completa do Roteiro Musical do Site CONCERTO

Leia também
Notícias Coleção Música do Brasil lança disco com concertos e concertinos de Francisco Mignone
Notícias Osesp realiza sétima turnê e faz cinco concertos na Europa
Notícias Lucas Gonçalves e Jennifer Alexandra vencem I Concurso de Piano Toriba Musical
Opinião Ópera: a manifestação artística do século XXI, por Flavia Furtado
 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.