Em decreto, Prefeitura do Rio de Janeiro proibiu o funcionamento de salas de espetáculos, entre outras medidas; concerto de amanhã, dia 5, será transmitido pela internet.
A Sala Cecília Meireles cancelou os concertos presenciais que abririam sua temporada 2021 amanhã, dia 5, e sábado, dia 6. Agora, sem a presença do público, será transmitida no dia 5 pela internet a apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica.
A decisão foi motivada por decreto do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes de restringir a movimentação na cidade, proibindo, entre outras medidas, o funcionamento de casas de espetáculos. O decreto entra em vigor às 17 horas de sexta e permanece válido até o dia 11 de março, à meia-noite.
“O concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica, previsto para sexta-feira, 5 de março, às 19 horas, será realizado sem a presença de público, às 15 horas, e será transmitido, ao vivo, pelo canal da Sala Cecília Meireles no YouTube. O concerto celebra o Dia Nacional da Música Clássica e contará com a participação da maestrina Priscila Bomfim e da pianista Erika Ribeiro”, diz a nota oficial enviada pela Sala Cecília Meireles. A récita de sábado foi cancelada.
Segundo a sala, a empresa Sympla, responsável pela bilheteria, entrará em contato com as pessoas que adquiriram ingressos para os concertos para informar como será feito o ressarcimento.
Em São Paulo, em razão da volta do estado à Fase Vermelha do plano de combate à pandemia, Osesp, Theatro Municipal, Theatro São Pedro e Orquestra Jovem do Estado também precisaram cancelar suas apresentações presenciais, recorrendo a transmissões pela internet.
Leia mais
Notícias Osesp cancela concertos presenciais dos dias 4 e 5 de março
Notícias Com retorno à Fase Vermelha, orquestras de São Paulo cancelam concertos
Notícias Cursos CLÁSSICOS on-line lançam programação de março
Notícias Arte1 estreia série com pianista Marcelo Bratke
Notícias Duo Siqueira Lima apresenta projeto “Violões sem fronteiras”
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.