A pianista Simone Leitão é a atração desta semana do Festival Beethoven dos Encontros CLÁSSICOS, promovidos pela Revista CONCERTO. Neles, a partir de suas casas, os artistas apresentam algumas obras – entre elas, uma sonata do compositor, por conta dos seus 250 anos do nascimento – e, em um clima informal, conversam com o público sobre as suas interpretações e sobre suas trajetórias.
Doutora em Piano Performance e Musicologia pela Universidade de Miami, mestre em piano pela Academia de Música da Noruega em Oslo e bacharel em educação musical pela Uni-Rio, Simone Leitão trabalha com a música de concerto compreendida como idioma universal e forte ponte de comunicação entre povos e culturas diversas.
Desde 2012, ela roda o Brasil com a sua Academia Jovem Concertante, projeto de qualificação de jovens músicos, e promove a Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro, da qual é criadora e diretora artística.
Seu disco dedicado à obra de Bach, lançado em 2018, recebeu elogios da crítica especializada em veículos como a revista inglesa Gramophone. Como recitalista, já se apresentou em diversos continentes e em palcos como o Carnegie Hall, de Nova York, onde realizou em 2019 apresentação com obras de Bach, Villa-Lobos e Rachmaninov.
Nos Encontros CLÁSSICOS, ela vai interpretar peças de Händel (Chaconne HWV 435) e Bach (Suíte inglesa nº 3 BWV 808) antes de tocar a Sonata nº 8 op. 13 “Patética” de Beethoven.
A série Encontros CLÁSSICOS teve início no dia 9 de maio, com apresentação do pianista Cristian Budu. Na semana passada, foi a vez de Sylvia Thereza, que tocou e conversou com o público direto de sua casa na Bélgica. Depois de Simone Leitão, apresentam-se nas próximas semanas Leonardo Hilsdorf e Ricardo Castro.
Clique aqui para conhecer a programação do Festival Beethoven
Clique aqui para comprar ingresso para o encontro com Simone Leitão
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.