Sinfônica da Universidade de Londrina lança temporada com novas séries de concertos

por Redação CONCERTO 29/12/2025

Programação variada elaborada pelo diretor artístico Rossini Parucci acontece de março a dezembro e terá solistas e maestros convidados  

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel) anunciou sua Temporada Ouro Verde 2026, elaborada pelo diretor artístico e regente titular Rossini Parucci. Entre as novidades, está a criação de uma micro série de concertos exclusivos, pensada para programas intimistas, temáticos e exploratórios. Outra mudança atende a um pedido frequente do público: os concertos passam a ser apresentados sempre às sextas-feiras e aos sábados, às 20h. A orquestra também lança a Série Osuel nas Igrejas, que levará programas especiais a diferentes templos e espaços de relevância histórica na cidade. 

A temporada mantém a tradicional Série Cafeeira – Arábica, Catuaí, Bourbon e Conilon – inspirada nas variedades do café e estruturada em torno do grande repertório clássico e romântico. A programação abre nos dias 13 e 14 de março com o pianista Lucas Thomazinho interpretando o Concerto nº 5, Imperador, de Beethoven, seguido da Sinfonia nº 41, Júpiter, de Mozart, sob regência de Parucci. 

Ao longo do ano, a Osuel recebe nomes como os violinistas Rodrigo de Oliveira (que tocará As quatro estações de Vivaldi), Winston Ramalho (Concerto para violino de Beethoven) e Nildo Baia (em obras de Bach), a pianista Simone Leitão (Concerto para piano nº 3 de Beethoven) e os maestros Jacob Harrison, Knut Andreas, Werner Silveira e Roberto Tibiriçá, entre outros artistas convidados. O repertório inclui obras de Bach, Vivaldi, Schumann, Schubert, Prokofiev, Saint-Saëns, Piazzolla, Mendelssohn, Haydn e Mozart, além de um concerto especial dedicado às trilhas de John Williams. 

A programação contempla ainda a Série Contos, voltada ao público infantil, que em 2026 apresenta Pedro e o Lobo, de Prokofiev, e Pequeno Polegar, de Ravel, com narração de Edinho Moreno. Outro destaque é o concerto dedicado ao tango e à obra de Astor Piazzolla, que contará com a direção da violinista Jovana Trifunovic. 

A orquestra também manterá seus programas itinerantes e de integração com a comunidade, ampliando a circulação pela cidade e pela região. Os ingressos e planos de assinatura oferecem diferentes modalidades, incluindo pacotes de 7 e 10 concertos. 

A Temporada Ouro Verde 2026 acontece no Teatro Ouro Verde, sede da Osuel. 

ASSINATURAS

Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina - Temporada 2026 
Assinaturas de 10, 7 ou 3 concertos
Vendas em https://osuel.pagtickets.com.br


Leia também
Notícias 
Teatro Baccarelli vence Grande Prêmio CONCERTO 2025 na votação do público
Notícias Orquestra Jovem do Estado anuncia temporada 2026 na Sala São Paulo 
Notícias Sinfônica da Universidade de Londrina lança temporada com novas séries de concertos
Crítica Tamar Sagiv e um violoncelo que assume as dores do mundo, por João Marcos Coelho


O maestro Rossini Parucci [Divulgação/Fabio Alcover]
O maestro Rossini Parucci [Divulgação/Fabio Alcover]
Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.