Vencedor do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica, o violinista Dmytro Udovychenko faz ao longo de outubro uma turnê pelo Brasil.
Após se apresentar na semana passada em Brasília, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, e no Auditório Regina Casillo, em Curitiba, com a pianista Araceli Chacon, ele segue com apresentações nesta semana.
Hoje, dia 20, ele e Araceli sobem ao palco da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Em seguida, Udovychenko vai a Manaus, onde será o solista no Concerto para violino nº 2, de Mozart, com a Amazonas Filarmônica e o maestro Marcelo de Jesus.
O compromisso seguinte, no dia 26, é recital com Araceli no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, celebrando os 15 anos de turnê pelo Brasil dos vencedores do Concurso Rainha Elisabeth, iniciativa de Cristina Barros-Greindt e Fabio Caramuru.
As últimas apresentações acontecem nos dias 30 e 31, em Belo Horizonte, com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Sob regência de Ira Levin, Udovychenko vai tocar o Concerto para violino nº 2, de Prokofiev.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Tatiana Catanzaro é nova professora de composição na Universidade da Califórnia
Notícias Prepare-se: os destaques da programação musical da semana
Notícias Concertos EPTV levam música de câmara para o interior de São Paulo
Podcast Os 50 anos de carreira de Elisa Fukuda
Crítica ‘Yerma’ de Tenerife dá à Espanha um Villa-Lobos para teatros e cantoras de violenta ambição, por Márvio dos Anjos
Crítica Tudo não é senão ordem e beleza. Luxo, calma e volúpia, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica Emoções profundas, por Jorge Coli
![O violinista Dmytro Udovychenko [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-udovychenko.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.