A compositora brasileira Tatiana Catanzaro vai integrar o corpo docente de Composição da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara, um dos principais centros de formação dos Estados Unidos.
“Estou iniciando uma nova fase da minha vida, uma que me enche de alegria, humildade e gratidão”, escreveu a compositora em suas redes sociais.
“É uma grande honra integrar o corpo docente ao lado de colegas e compositores inspiradores como João Pedro Oliveira e JoAnn Kuchera-Morin, e poder dialogar com o trabalho visionário de Curtis Roads e de toda a comunidade da universidade.”
“Esta transição carrega o eco de muitas vozes e a generosidade de quem me guiou ao longo do caminho. Meus mais profundos agradecimentos aos meus mentores da Stanford University – Jonathan Berger, Patricia Alessandrini e Erik Ulman – por sua sabedoria, confiança e incentivo constante.”
Em seu site, a Universidade da Califórnia assinala que "Tatiana Catanzaro habita as fronteiras do som e do pensamento". "Sua música não representa, ela torna audível. Como a linha de Klee que vai passear, suas obras traçam o surgimento de formas, dando voz às forças invisíveis da vida."
Doutora em música e musicologia pela Universidade de Paris IV – Sorbonne, Tatiana Catanzaro, desenvolveu o pós-doutorado também na França, no Ircam. Escreveu obras para grupos brasileiros e europeus, como a Camerata Aberta e o Itinéraire.
Leia também
Notícias Violinista Dmytro Udovychenko faz turnê pelo Brasil
Notícias Prepare-se: os destaques da programação musical da semana
Notícias Concertos EPTV levam música de câmara para o interior de São Paulo
Podcast Os 50 anos de carreira de Elisa Fukuda
Crítica ‘Yerma’ de Tenerife dá à Espanha um Villa-Lobos para teatros e cantoras de violenta ambição, por Márvio dos Anjos
Crítica Tudo não é senão ordem e beleza. Luxo, calma e volúpia, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica Emoções profundas, por Jorge Coli
![A compositora Tatiana Catanzaro [Divulgação/Andma Shajarat]](/sites/default/files/inline-images/w-09-tatiana_catanzaro_compondo_andma-shajarat.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.