Concertos EPTV levam música de câmara para o interior de São Paulo

por Redação CONCERTO 20/10/2025

Os Concertos EPTV 2025, que levam música de câmara ao interior de São Paulo, têm início em outubro com apresentações em Catanduva, Campinas, Santa Bárbara d’Oeste, São Carlos, Santos e, em novembro, passam por Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Piracicaba e Cosmópolis. 

Os recitais têm como anfitrião o trio formado pelo violinista Pablo de León, o violista Horácio Schaefer e o violoncelista Roberto Ring. E integram a 9ª edição do Intercâmbio Cultural Brasil-China, iniciativa do Instituto CPFL que desde 2016 aproxima os dois países por meio da arte e da cultura. 

Por conta disso, participam das apresentações os músicos chineses Tong Zijuan (pipá) e Qinxiang Gao (yangqin). Em outubro, quem também se junta ao grupo é o pianista Cristian Budu, para um repertório com obras de Schumann e Brahms. 

Já em novembro, a violinista Cristiane de León, o violista Renato Bandel e o violoncelista André Micheletti participam da série ao lado do trio anfitrião, para programas com obras de Mozart e Brahms.

Nesta semana, as apresentações acontecem em Catanduva (dia 21), Campinas (dia 22), Santa Bárbara d’Oeste (dia 23), São Carlos (dia 24) e Santos (dia 26).

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO


Leia também
Notícias 
Tatiana Catanzaro é nova professora de composição na Universidade da Califórnia
Notícias Violinista Dmytro Udovychenko faz turnê pelo Brasil
Notícias Prepare-se: os destaques da programação musical da semana
Podcast Os 50 anos de carreira de Elisa Fukuda
Crítica ‘Yerma’ de Tenerife dá à Espanha um Villa-Lobos para teatros e cantoras de violenta ambição, por Márvio dos Anjos
Crítica Tudo não é senão ordem e beleza. Luxo, calma e volúpia, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica Emoções profundas, por Jorge Coli


O violinista Horacio Schaeffer, o violinista Pablo de León e o violoncelista Roberto Ring [Divulgação]
O violinista Pablo de León, o violista Horacio Schaeffer e o violoncelista Roberto Ring [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.