Edição em breve estará na casa dos assinantes; edição digital já está disponível
O violoncelista Mischa Maisky é o destaque da edição de outubro da Revista CONCERTO. Um dos principais músicos de sua geração, ele vem ao Brasil este mês para apresentações ao lado de seus filhos na série da Tucca, em São Paulo, e na temporada de Filarmônica de Minas Gerais.
Em entrevista a Ana Cursino Guariglia, ele relembrou a carreira e falou sobre suas visões a respeito da música. “A música às vezes acaba se tornando o veículo pelo qual o intérprete mostra como é bom no instrumento. Na verdade, deve ser o contrário: o instrumento deve ser o veículo que nos guia em direção à música. Não importa quanto você seja fantástico como intérprete, sempre é necessário lembrar que a obra é mais importante. Estamos servindo à música. Somos mensageiros.”
Na seção Em Conversa, o pianista Fabio Martino fala sobre o Concerto para piano de Alexandre Guerra, que ele estreia em apresentações com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Ele também comenta sobre outros projetos, como o lançamento da gravação, com a Osesp, das fantasias brasileiras de Francisco Mignone, que acaba de ser lançada pelo selo Naxos.
Também em outubro, o Theatro Municipal de São Paulo estreia uma nova produção da ópera Macbeth, de Verdi, sobre a qual escreve Irineu Franco Perpetuo na seção Palco. Amanda Queirós, por sua vez, aborda as apresentações, pelo Dia das Crianças, das óperas Candinho, de João Guilherme Ripper, no Theatro São Pedro de São Paulo, e João e Maria, de Humperdinck, no Theatro Municipal de São Paulo.
Na seção Repertório, um olhar sobre Minha pátria, importante obra de Bedrich Smetana, que será apresentada na íntegra em outubro em concertos da Osesp na Sala São Paulo.
Na seção Fermata, Luciana Medeiros conversa com o baixo-barítono Luis-Felipe Sousa e a soprano Lorena Pires Adão, brasileiros que integram a Academia da Ópera Nacional de Paris, que faz apresentações no Brasil em outubro.
A Revista CONCERTO de outubro traz também as principais notícias do mundo musical e os artigos dos colunistas Júlio Medaglia (sobre o novo BTG Pactual Hall), Camila Fresca (sobre os irmãos Sheku e Isata Kanneh-Mason), João Marcos Coelho (sobre Luciano Berio) e Jorge Coli (sobre o poder da música de alterar nossos afetos e mexer com feridas que não são vistas).
Na nova edição, você também encontra o Roteiro Musical ilustrado com a programação clássica das principais cidades do país. Não perca, ainda, a seleção dos principais lançamentos de CDs do mês.
A versão digital completa da edição impressa pode ser vista no Site CONCERTO (clique aqui), com acesso integral para assinantes. Se você é assinante, mas não tem um e-mail cadastrado, atualize os seus dados pelo e-mail assinaturas@concerto.com.br.
Não perca a Revista CONCERTO! Se você ainda não é assinante, aproveite a nossa promoção. Assine on-line no próprio Site CONCERTO clicando aqui.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.