O Concurso de Canto Natércia Lopes, da Companhia de Ópera do Espírito Santo, realizou sua segunda edição entre os dias 7 e 10 de setembro, premiando oito cantores em três categorias, separadas de acordo com a faixa etária. As provas foram realizadas na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória.
Entre os cantores com 18 a 25 anos, Lorena Pires Adão ficou com o segundo lugar e Daniel Alves de Vasconcelos, com o terceiro – o primeiro lugar não foi concedido.
Na categoria 26 a 34 anos, venceu Filipe Silva dos Santos, seguido por Daniela da Silva Moreira e de Maria Gerk Pinheiro.
Lucas Timóteo de Melo, Carlos Eduardo dos Santos e Jessé do Carmo Bueno ficaram respectivamente com os três primeiros lugares entre os artistas com 35 anos ou mais.
Além de valores em dinheiro para os três primeiros colocados em cada categoria, os vencedores também recebem como prêmio a possibilidade de se apresentar no concerto de encerramento do Festival de Música Erudita do Espírito Santo, no dia 25 de novembro, ao lado da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.
O júri foi formado por Jena Vieira (Theatro da Paz), Flavia Furtado (Festival Amazonas de Ópera), Pablo Maritano (Teatro Colón), Helder Trefzger (Oses) e Gabriel Rhein-Schirato (Festival de Música Erudita do Espírito Santo).
Leia também
Notícias Programa Prelúdio da TV Cultura estreia nova temporada
Notícias Festival Ópera na Tela retorna ao Parque Lage com exibições de montagens recentes
Notícias Jornalista Edyr Augusto assume a direção do Theatro da Paz de Belém
Crítica András Schiff na Sala São Paulo: de Bach viemos, a Bach voltaremos, por Irineu Franco Perpetuo
![Jurados e vencedores do concurso após a premiação; ao centro, de amarelo, a soprano Natércia Lopes [Divulgação/Companhia de Ópera do Espírito Santo]](/sites/default/files/inline-images/w-banca_ganhadores.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.