Guilherme Bernstein estreia nova ópera em Vitória

por Redação CONCERTO 05/04/2022

Serafim e o lugar onde não se morre é o título da nova ópera do compositor carioca Guilherme Bernstein. Em um ato, com duração aproximada de 1h20, a apresentação acontece nos dias 6, 7 e 8 de abril, com entrada franca, na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória, no Espírito Santo.

O libreto, inspirado em Ariano Suassuna, é de Antonio Karnewale. A história se passa em um sertão nordestino, atemporal e mítico. “O jovem Serafim vê seu melhor amigo, Januário, morrer ao cair de uma árvore. Inconformado com a futilidade da morte, o jovem deixa sua mãe para buscar o ‘lugar onde não se morre’.” Em sua jornada, Serafim passa por diversas situações, mas não encontra respostas. É que ainda lhe falta um derradeiro e definitivo encontro...

A direção musical e regência é do próprio Guilherme Bernstein, e a direção cênica é do baixo-barítono Licio Bruno. A cenografia é de Adalgisa Rosa e os figurinos e visagismo de David Scardua. A produção geral é do Coletivo das Artes.

Integram o elenco o tenor Samuel Barbosa, a mezzo soprano Adalgisa Rosa e a soprano Luana Schaeffer. Participam ainda os tenores Arifer Gomes e Max-Michel Alves, e Licio Bruno faz uma participação especial.

“É uma ópera leve, alegre, de curta duração, de autor brasileiro contemporâneo vivo, cantada em português, com história de temática regional, acessível para todos os públicos e faixas etárias”, afirma o material de imprensa.

Leia também
Notícias
Theatro Municipal do Rio de Janeiro anuncia temporada 2022
Notícias Prepare-se: onze concertos, recitais e óperas são destaques da semana
Colunistas Ninguém é apolítico, por João Marcos Coelho

Elenco de ‘Serafim e o lugar onde não se morre’ (divulgação)
Elenco de ‘Serafim e o lugar onde não se morre’ (divulgação)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.