Um dos braços fundamentais da importante atividade pedagógica desenvolvida pelo Mozarteum Brasileiro, a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro faz uma apresentação especial no dia 22, na Sala São Paulo.
Será uma Ópera Gala, comandada pelo maestro Anton Grishanin e com a soprano Anna Nechaeva e o barítono Alexander Kasyanov, estrelas do Teatro Bolshoi de Moscou, como solistas.
O programa começa com árias e duetos de óperas de Giuseppe Verdi: La traviata, Il trovatore e Don Carlo, todas elas símbolos do novo teatro musical proposto pelo compositor, mais ligado à caracterização profunda das personagens.
Vêm em seguida cenas de outros três autores e óperas centrais do repertório: A dama de espadas, de Tchaikovsky; Don Giovanni, de Mozart; e Gianni Schicchi, de Puccini.
A programação do Mozarteum Brasileiro na Sala São Paulo segue em outubro, com o Trio Eggner, importante conjunto de câmara do cenário atual; e, em dezembro, terá apresentação da Oquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro na Noite das Estrelas, em que o grupo acompanha doze solistas cujas carreiras foram impulsionadas pelos programas socioeducativos do Mozarteum.
Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Paróquia contesta carta de organista e nega mau uso do órgão de Tiradentes
Notícias Antonio Meneses divide o palco com amigos em recitais em Belo Horizonte e Rio de Janeiro
Notícias Neojiba fará turnê pela Europa em setembro, com apresentações em oito países
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.