Theatro São Pedro encerra ciclo dedicado a óperas de Kurt Weill e Bertolt Brecht

por Redação CONCERTO 10/05/2023

Depois de Os sete pecados capitais e A ópera dos três vinténs, apresentadas nos últimos dois anos, o Theatro São Pedro encerra releitura da parceria entre o compositor Kurt Weill e o dramaturgo Bertolt Brecht com a estreia de uma produção de O voo através do oceano e Aquele que diz sim. Ira Levin e Alexandre Dal Farra comandam mais uma vez a equipe criativa dos espetáculos. 

“Realizar um ciclo como o que fizemos com as óperas de Weill e Brecht nos oferece a possibilidade de abordar diferentes aspectos dos autores”, diz Levin. “Os dois títulos que estamos apresentado agora são obras muito fortes, severas, com passagens corais fortes.”

O voo através do oceano nasceu como peça de Brecht sobre Charles Lindbergh, aviador americano responsável pelo primeiro voo transatlântico solo. Em um primeiro momento, a peça ganhou música de Weill e Paul Hindemith, mas Weill acabaria mais tarde compondo uma partitura completa para a obra. 

Aquele que diz sim, por sua vez, trata de um menino que quer acompanhar o professor numa expedição para trazer da cidade um medicamento destinado à sua mãe doente, e é uma reflexão sobre normas e costumes impostos pela sociedade e como reagimos a eles.

O elenco vai reunir cantores como a soprano Manuela Freua, os tenores Flávio Leite, Mar Oliveira e Vitorio Scarpi, a mezzo soprano Luciana Bueno, o barítono Vitor Bispo e o baixo Anderson Barbosa.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias 
Thierry Fischer: "Berlioz é irreprimível, imperioso, indomável, homérico"
Notícias Companhia de Ópera do Espírito Santo lança quarta edição do Vitória Ópera Estúdio
Notícias Osesp lança gravação de obras encomendadas nas temporadas 2021 e 2022
Notícias Prepare-se: os principais destaques da agenda da semana

Cena do espetáculo que estreia nesta quinta-feira no Theatro São Pedro [Divulgação/Heloisa Bortz]
Cena do espetáculo que estreia nesta quinta-feira no Theatro São Pedro [Divulgação/Heloisa Bortz]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.