Vitória Ópera Estúdio realiza inscrições para sexta edição

por Redação CONCERTO 22/05/2025

O Vitória Ópera Estúdio (VOE) vai realizar sua sexta edição entre os dias 1º e 17 de julho. O programa oferece formação e aperfeiçoamento para estudantes e profissionais da área de ópera no Brasil. Neste ano, serão concedidas até 20 bolsas de estudo para cantores, regentes, pianistas e diretores cênicos.

O projeto, idealizado por Livia Sabag e Tarcísio Santório, tem ainda na coordenação o maestro Gabriel Rhein-Schirato e o pianista e preparador vocal Fabio Bezuti. Os dois atuam como professores do projeto, que vai receber ainda, como no ano passado, o diretor cênico italiano Marco Gandini.

Gandini desenvolve importante trabalho com a Academia do Teatro Alla Scala de Milão e, no Brasil, dirigiu óperas como Aida, de Verdi, Tosca, de Puccini, e Eugene Oneguin, de Tchaikovsky, durante a gestão de John Neschling como diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo.

Os alunos vão trabalhar na criação de uma produção da ópera La Molinara, de Paisiello, que será apresentada nos dias 16 e 17 de julho no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória, com a participação de músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. 

Interessados em se escrever podem obter mais informações neste link. As inscrições vão até o dia 26 de maio, às 20 horas.


Leia também
Noticias Maestra brasileira Laura Mathias Gentile é finalista da Competição de Besançon
Notícias Thierry Fischer rege sexta sinfonia de Mahler com a Osesp
Notícias Revista CONCERTO lança podcast Panorama Clássico
Crítica Sagarana não é só lenda e Matraga não é só ópera, por Ana Cursino Guariglia
Crítica ‘O lago dos cisnes’ do Theatro Municipal do Rio repatria estrelas brasileiras de quilate internacional, por Amanda Queirós


VOE

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.