Retrospectiva 2021: Clara Paulino, presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro
O ano de 2021 foi incomum para as artes como um todo e para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro não foi diferente. Desde que assumi, em janeiro, buscamos formas de garantir o acesso da população ao TMRJ sempre com segurança e atendendo às medidas sanitárias.
Ainda em março, retornamos as aulas presenciais da Escola de Dança Maria Olenewa e, aos poucos, fomos estruturando nossa programação, on-line, que contou com grandes títulos, como a Série Mozart, a Ópera de Câmara – Série Vozes Femininas e a Série Il Tabarro – Puccini e seus Contemporâneos.
Também tivemos o retorno das nossas Visitas Guiadas, que garantiram o acesso da população ao histórico prédio do Theatro enquanto nossa programação física não retornava.
Em julho, ao comemorar os 112 anos do TMRJ, tivemos a Gala do Ballet e o Theatro Municipal de Portas Abertas On-line, que assim como os títulos anteriores, estão disponíveis em nosso canal no YouTube.
A partir de outubro, com o aumento da vacinação, pudemos reabrir definitivamente nossas portas para os espetáculos presenciais com apresentações do nosso corpo de baile e da nossa orquestra. Foi um momento de muita alegria e que nos permitiu pensar mais longe e estruturar já toda a programação de 2022, que virá repleta de novidades.
Clique aqui para ler outros depoimentos já publicados.
Clique aqui para ler a matéria sobre a Retrospectiva 2021 publicada na Revista CONCERTO.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.