Com retorno à Fase Vermelha, orquestras de São Paulo suspendem concertos

por Redação CONCERTO 03/03/2021

O governo de São Paulo determinou a volta do estado à Fase Vermelha do Plano São Paulo, na qual apenas atividades essenciais podem funcionar. A restrição começa à 0h de sábado e deve durar duas semanas. Com isso, a programação de concertos do final de semana, que incluía a abertura de diferentes temporadas, foi suspensa. 

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo manterá as apresentações previstas para a quinta (com transmissão ao vivo) e a sexta, com Thierry Fischer regendo Beethoven e Brett Dean, mas o concerto da tarde de sábado foi cancelado.

No caso da Osesp, também estão suspensas as próximas semanas de concertos da temporada 2021, que aconteceriam a partir do dia 11 e seriam dedicadas a Stravinsky. O grupo ficará sem atividades até o dia 28 de março. 

A Osesp informou que pretende realizar a estreia da temporada 2021 na primeira semana de abril. Quem já comprou ingressos receberá comunicado da orquestra a respeito das opções disponíveis.

No Theatro Municipal de São Paulo, não serão mais realizados os concertos previstos para sexta e sábado: a Sinfônica Municipal fará, antes de sábado, a gravação dos repertórios que seriam apresentados e os vídeos serão transmitidos nos dias 11, 13, 18 e 20 de março.

A Orquestra Jovem do Estado também não fará presencialmente o concerto que, no domingo, na Sala São Paulo, abriria abertura de sua temporada 2021. Como no caso do Municipal, o grupo vai registrar o concerto e transmiti-lo no dia 8 de março. No programa, com regência de Claudio Cruz, obras de Valeria Bonafé, Joan Tower, Bartók e Stravinsky. 

Da mesma forma, a Orquestra do Theatro São Pedro irá gravar, com regência de Ligia Amadio e solos de Edna D’Oliveira e Michel de Souza, o programa que seria apresentado presencialmente no sábado e no domingo. A exibição na internet será realizada nos dias 12 e 13 de  março. 

[Atualização em 4/3/2021, às 9h: Na manhã desta quinta-feira, dia 4, a Osesp comunicou a decisão de cancelar os concertos de hoje e amanhã como previsto, ou seja, com a presença do público. A apresentação será, no entanto, gravada e transmitida, como anunciado, na noite do dia 5.]

Leia mais
Notícias
Filarmônica de Minas Gerais abre temporada com a ‘Quinta’ de Beethoven
Notícias Erika Ribeiro toca Ronaldo Miranda na Sala Cecília Meireles
Notícias Beethoven Fest: concertos na Cidade das Artes celebram o autor
Notícias Igor Stravinsky é destaque da edição de março da Revista CONCERTO
Colunistas Parabéns, dona Niza!, por João Luiz Sampaio
Notícias Cursos CLÁSSICOS on-line lançam programação de março

O governador João Dória durante coletiva de imprensa no final da manhã desta quarta-feira, dia 3 [Reprodução]
O governador João Dória durante coletiva de imprensa no final da manhã desta quarta-feira, dia 3 [Reprodução]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.