Obras de restauro do Theatro Carlos Gomes têm início em Vitória

por Redação CONCERTO 02/07/2023

Foram iniciadas em junho as obras de reforma e restauro do Theatro Carlos Gomes, de Vitória, no Espírito Santos, construído na década de 1920. O trabalho inclui tratamento acústico, climatização, novas instalações, modernização dos sistemas hidráulico e elétrico, instalação de equipamentos de segurança e de acessibilidade aos diferentes níveis do teatro, inclusive o palco, além do restauro dos elementos arquitetônicos e ornamentais e da abertura de um café para o público no foyer externo. 

As obras contam com um aporte de R$ 10 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), dentro de seu programa Resgatando a História, que une investimentos públicos e privados para apoio ao patrimônio histórico brasileiro. Além dos R$ 10 milhões do Banco, a empresa do setor elétrico EDP Brasil será a parceira da iniciativa, dobrando os recursos investidos. 

Além do restauro, o projeto lançado prevê ações complementares de divulgação, educação patrimonial e ação formativa cultural para estudantes e professores de escolas públicas e privadas, por meio de visitas guiadas por monitores capacitados, palestras, distribuição de material explicativo e exibição de vídeo sobre a história e a restauração do teatro. A ação educativa será desenvolvida em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação, como forma de ampliar a divulgação e aumentar o número de participantes ao projeto. 

Leia também
Notícias 
Coleção Música do Brasil lança novo volume com obras de Claudio Santoro
Notícias Orquestra Parassinfônica amplia atividades e inicia sua segunda temporada
Notícias Festival de Inverno de Campos do Jordão: os destaques da primeira semana
Camila Fresca Novas histórias em quadrinhos abordam o universo da música clássica

Teatro Carlos Gomes, no centro de Vitória [Divulgação/Secult]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.