Aos 17 anos, Kruel será o primeiro brasileiro a integrar a Piano Academy Eppan, na Itália
O pianista brasileiro Victor Kruel, de 17 anos, foi selecionado para integrar a Piano Academy Eppan, realizada anualmente em Bolzano, na Itália. Criada em 2009, a academia já recebeu jovens pianistas que se tornaram destaques internacionais, como Boris Giltburg e Beatrice Rana. Apenas 24 músicos do mundo todo são convidados a participar a cada edição, que oferece aulas individuais com artistas de renome e apresentações em concerto.
Natural de Santos, Victor Kruel começou os estudos de piano aos 10 anos e, três anos depois, foi admitido na Emesp Tom Jobim, em São Paulo, onde estudou com Karin Fernandes e Luiz Guilherme Pozzi. Atualmente é aluno da École Normale de Musique de Paris Alfred Cortot, na França, sob orientação da pianista Elena Rozanova.
Em sua breve trajetória, Victor já acumulou importantes conquistas: em 2024, venceu o 1º prêmio no VII Glory International Piano Competition, em Nova York; e neste ano foi finalista do IV Jeune Chopin International Piano Competition, em Lugano (Suíça), presidido por Martha Argerich, e obteve o 3º prêmio no Oeiras International Piano Competition, em Portugal.
O jovem Victor Kruel participa regularmente de festivais e master classes na Europa e na América Latina, já tendo trabalhado com pianistas como Marc-André Hamelin, Bruno Rigutto e Aristo Sham.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.