São Paulo Companhia de Dança comemora 13 anos com filme ‘Nuvens’

por Redação CONCERTO 28/01/2021

A São Paulo Companhia de Dança estreia hoje, logo mais às 18h, o filme Nuvens, em comemoração aos seus 13 anos de existência. Trata-se, conforme o material de divulgação, de “um percurso sensível e poético por espaços marcantes na história da Companhia, como o bairro do Bom Retiro, o Parque da Luz, a Oficina Cultural Oswald de Andrade e o Teatro Sérgio Cardoso”.

A coreografia, inédita, é de Milton Coatti, e a câmera de Guilherme Pinheiro. A trilha sonora original é de Pipo Pegoraro, o figurino é de Raquel Davidowicz e a concepção geral do projeto é de Inês Bogéa, diretora artística do grupo.

Nuvens foi gravado em meados de 2020, quando, após a primeira onda da pandemia, a Companhia voltava gradualmente a suas atividades presenciais. Respeitando as normas de distanciamento, as coreografias contemplam solos, duplas e pequenos grupos, “para voltar a movimentar as entradas, escadas, corredores e salas de ensaio da sede e também os locais que ajudam a contar a história da Companhia”.

O filme poderá ser visto nas páginas da Companhia São Paulo de Dança no Instagram, Facebook e LinkedIn, bem como em seu canal de YouTube.

Michelle Molina em ‘Nuvens’ (divulgação, Kleber Pinheiro)
Michelle Molina em ‘Nuvens’ (divulgação, Kleber Pinheiro)

Leia mais
Notícias 
Duo Santoro celebra 30 anos de carreira com concerto digital
Notícias Filme do Fórum Econômico de Davos reúne músicos de todo o mundo
Notícias Metropolitan Opera cria cargo dedicado a promover a diversidade

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.