O maestro Carlos Prazeres é o novo regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. A escolha foi feita pelo prefeito Dário Saadi após indicação de lista feita pela Associação dos Músicos da Orquestra Sinfônica. Também estavam incluídos na lista os maestros Alessandro Sangiorgi, Bruno Borralinho e Enrique Diemecke.
“O que nos alegra é pensar em uma orquestra que, apesar de já ser uma senhora com seus 92 anos, ainda precisa se reinventar e estar sempre conectada com o futuro, sendo um ícone cultural da cidade que permaneça por gerações e gerações, para que os filhos de nossos filhos ainda possam se orgulhar dela”, diz o comunicado enviado pelo prefeito aos músicos e aos maestros.
“Dessa forma, cada decisão pode levar a orquestra por diferentes caminhos e, neste momento, a escolha reflete nossa vontade de, ao estarmos retomando a vida cultural da cidade, possamos ter um Regente que a leve à modernidade sem perder a tradição; a leve ao popular, sem perder o erudito; que nos faça relembrar que somos a terra de Carlos Gomes. Afinal, a Orquestra também tem que cumprir um papel social e emocional conectando todos os cantos da nossa cidade, e fazendo com que cada cidadão se sinta a ela pertencente.”
Prazeres é atualmente regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Mas ele vai continuar à…
Mas ele vai continuar à frente da OSBA também?
Prezada Rejane, sim, ele…
Prezada Rejane, sim, ele segue também como regente da Osba. Saudações