O Festival Vermelhos será realizado entre os dias 5 e 14 de julho no Instituto Baía dos Vermelhos, em Ilhabela, ocupando diferentes palcos, como o Teatro Vermelhos, o Anfiteatro da Floresta e a Sala do Porão. A programação inclui apresentações de dança, música clássica e música brasileira.
A abertura será feita no dia 5 pela São Paulo Companhia de Dança. A programação erudita começa no dia 6, com o pianista Estefan Iatcekiw, nome importante da nova geração da música brasileira.
No dia 7, é a vez de Karin Fernandes apresentar seleções de seus últimos discos dedicados à música brasileira; no mesmo dia, apresenta-se a USP Filarmônica, com obras de Bach e regência de Rubens Ricciardi. Bach também será o foco do recital que o violinista Emmanuele Baldini e o pianista André Mehmari fazem no dia 14.
O violonista Fabio Zanon faz recital de música espanhola no dia 13, quando também se apresenta a Orquestra de Vermelhos, que fará uma Gala Puccini sob regência do maestro Roberto Minczuk e com as sopranos Camila Provenzale e Carla Cottini como solistas.
O festival vai receber ainda o pianista e compositor Egberto Gismonti (dia 6), o violonista e cantor Renato Braz (dia 13) e o cantor Danilo Caymmi (dia 14).
Leia também
Notícias Prepare-se: destaques da agenda musical da semana
Notícias Pianista russo Daniil Trifonov faz recital na Sala São Paulo
Notícias Festival de Inverno de Campos do Jordão: os destaques da primeira semana
Crítica ‘O contractador de diamantes’, de Mignone, se beneficia do português no ano de seu centenário, por Márvio dos Anjos
Ouvinte Crítico ‘O contractador de diamantes’, de Francisco Mignone
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.