O pianista russo Daniil Trifonov é um dos principais nomes do piano internacional, com gravações que o colocam ombro a ombro com os grandes mestres do instrumento. De Rachmaninov, Trifonov gravou recentemente os quatro concertos para piano e orquestra, além de álbuns com suas peças para piano solo.
O músico volta ao Brasil em julho para se apresentar na Sala São Paulo, no dia 2, pela temporada do Mozarteum Brasileiro (ele toca também no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 16, pela série da Dellarte). O programa tem obras de Rameau, Mozart, Rachmaninov e a Sonata Hammerklavier, de Beethoven.
“Eu interpreto um programa novo de recital a cada ano, explorando compositores e obras que nunca toquei. Ele culmina em uma das grandes peças do repertório, que é a Hammerklavier, com aquele lento incrível, que parte de entendimento sinfônico. É uma peça para piano, mas com estrutura mais sinfônica. E encerra o recital”, contou ele em entrevista a Irineu Franco Perpetuo publicada na edição de julho da Revista CONCERTO (leia aqui; acesso exclusivo para assinantes).
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Prepare-se: destaques da agenda musical da semana
Notícias Festival de Inverno de Campos do Jordão: os destaques da primeira semana
Notícias Festival Vermelhos abre nova edição com dança, música clássica e MPB
Crítica ‘O contractador de diamantes’, de Mignone, se beneficia do português no ano de seu centenário, por Márvio dos Anjos
Ouvinte Crítico ‘O contractador de diamantes’, de Francisco Mignone
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.