A 42ª Oficina de Música de Curitiba será realizada entre os dias 22 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025. A edição vai promover uma celebração que destacará compositoras e musicistas mulheres, homenageando Chiquinha Gonzaga – em 2025 completam-se 90 anos de sua morte.
Um dos mais tradicionais eventos pedagógicos do cenário musical brasileiro, a Oficina tem módulos dedicados à música erudita (coordenado por Abel Rocha), à música antiga (Rodolfo Richter) e à música popular brasileira (João Egashira). A curadoria geral é de Janete Andrade.
“A 42ª Oficina de Música será um encontro de gerações, conectando músicos, estudantes e público. Esta edição reafirma nosso compromisso com a inclusão e a diversidade, destacando mulheres que transformaram a música e deixando um legado inspirador para as próximas gerações de artistas e compositores”, diz Janete.
A Oficina também vai homenagear Heitor Villa-Lobos, em celebração aos 120 anos de seu legado, e Bach, pelos 340 anos de seu nascimento. Entre os professores, estarão nomes como Erika Ribeiro, Fabio Martino, Rosana Lamosa, William Pereira, Homero Velho, Joel Gisiger, Isabel Mota Kanji, Hélène Brunet, Catherine Carignan, Iberê Carvalho, Pedro Visockas, Fabio Zanon, Ana de Oliveira, Betina Stegmann, Gabriela Queiroz, Carmelo de los Santos, Matias de Oliveira Pinto, entre outros.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.