Um dos maiores pianistas da atualidade estará no palco da Sala São Paulo hoje e amanhã: o húngaro András Schif, que fará dois recitais pela temporada da Cultura Artística. Para conhecer o programa, no entanto, será necessário esperar o início dos recitais.
Como tem feito em suas recentes apresentações internacionais, Schiff vai anunciar apenas durante os recitais as obras – de Bach, Mendelssohn, Beethoven ou Brahms – que vai tocar. A relação de Schiff com todos esses compositores é antiga – e a qualidade da interpretação, com uma técnica sem limites e uma musicalidade excepcional, ajudam a compreender o que faz dele um músico tão central no cenário internacional.
Schiff também se apresenta no dia 16 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, pela série O Globo/Dellarte de concertos internacionais.
Prepare-se
Também pela temporada da Cultura Artística, o maestro Jordi Savall e o Le Concert de Nations fazem dois concertos na Sala São Paulo, nos dias 19 e 20. O nome do grupo é simbólico das crenças do músico: vem da obra Les Nations, de Couperin, e representa “o encontro de gostos musicais e o sentimento de que a arte, na Europa, teria sempre uma marca própria, a do Iluminismo”.
O programa das apresentações em São Paulo é dedicado à música francesa, batizado de Festas Reais na Versalhes Barroca. Os músicos vão interpretar obras de Marin Marais, Couperin, Rèbel, Leclair e Jean de Sainte-Colombe.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Karin Fernandes estreia obra de Rodrigo Lima em turnê pela Europa
Notícias Jornalista Edyr Augusto assume a direção do Theatro da Paz de Belém
Memória Morre no Rio a pianista Ilze Trindade
Crítica Os mundos sonoros de Tim Rescala, por Nelson Rubens Kunze
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.