Após turnê, São Paulo Companhia de Dança abre temporada 2019

por Redação CONCERTO 04/06/2019

Com o título Sem Fronteiras, a temporada 2019 da São Paulo Companhia de Dança começa este mês, com dois espetáculos. Entre os dias 6 e 9, o grupo estreia Agora..., coreografia de Cassi Abranches, além de realizar a pré-estreia do novo trabalho do canadense Édouard Lock, que tem como trilha sonora trechos de óperas icônicas da era romântica desconstruídas.

Já de 13 a 16 de junho, a companhia apresenta outro novo trabalho, A morte do cisne, de Lars Van Cauwenberg, solo emblemático criado em 1907 por Michel Fokine especialmente para a bailarina Anna Pavlova.

A SPCD, dirigida por Inês Bogea, abriu o ano com uma turnê pela Alemanha, França, Holanda e Suíça, recebendo críticas entusiasmadas. “Uma jovem companhia ultradinâmica e com uma técnica impecável é o argumento de venda que o Chaillot – Théâtre National de la Danse usou para interessar o público sobre a vinda da São Paulo Companhia de Dança. É preciso admitir que o slogan corresponde à realidade e que o público parisiense não poupou seus aplausos para este grupo criado em janeiro de 2008”, escreveu o crítico Yves Bourgade no site francês WebThéâtre. 

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Prepare-se: os destaques da semana
Tenor Vittorio Grigolo fará concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
‘Alma’, de Claudio Santoro: em Manaus, a ópera de um compositor maior, por Jorge Coli

Coreografia de Édouard Lock abre ano da São Paulo Companhia de Dança [Divulgação]
Coreografia de Édouard Lock abre ano da São Paulo Companhia de Dança [Divulgação]

 

Curtir